Candidaturas Erasmus +

O Erasmus+ é o programa da UE para a educação, formação, juventude e desporto, dá oportunidade a mais de 4 milhões de Europeus para estudar, treinar, ganhar experiência laboral e realizar voluntariado no estrangeiro.

Se és estudante do IPLeiria e queres fazer um programa de estudos na Europa, esta é a tua oportunidade.

Inscreve-te para a realização de mobilidade internacional no ano letivo 2017/2018. Poderás realizar uma mobilidade para estudos, no 1.º ou 2.º semestre do próximo ano letivo, numa universidade europeia com a qual exista um acordo bilateral já estabelecido.

As candidaturas encontram-se abertas até ao próximo dia 3 de fevereiro,  devendo ser submetidas através do seguinte formulário: http://ww2.ipleiria.pt/portal/ipleiria?p_id=423324&lang=pt-PT

Deverás identificar uma Universidade de destino para onde gostarias ir, bem como o semestre em que pretendes realizar a mobilidade. Para esta escolha (que não é definitiva), poderás solicitar à coordenação do curso um aconselhamento, com base na consulta do plano de estudos da universidade de destino.

Para a consulta da lista de universidades com as quais existe um acordo bilateral Erasmus, deverás consultar o seguinte link: http://www.ipleiria.pt/acordos-bilaterais/

Guia do Estudante Erasmus: http://www.ipleiria.pt/wp-content/uploads/2014/08/Erasmus_Guia-do-Estudante-SMS.pdf

Perguntas Frequentes: http://www.ipleiria.pt/internacional/mobilidade-estudos/#erasmusplus