7º Encontro de Psicologia em Contexto Educativo – 28 junho 2019

As recentes alterações legislativas ocorridas no sistema educativo priorizam a existência de uma escola inclusiva, promotora das melhores aprendizagens para todos os alunos e que operacionalize o perfil de competências essenciais que se pretende que os mesmos desenvolvam, para o exercício de uma cidadania ativa e informada ao longo da vida.

Desta forma, e tendo em conta o imperativo ético de que na escola todos os alunos, sem exceção, têm oportunidade de realizar aprendizagens significativas, o 7º Encontro de Psicologia em Contexto Educativo (EPCE) priorizará a reflexão e atualização de competências e conhecimentos, bem como o desenvolvimento de estratégias e instrumentos de intervenção que promovam e reforcem a inclusão e o sucesso educativo.

A importância da comunicação saudável, da expressão emocional e da necessária gestão comportamental serão, de igual forma, temas de debate e reflexão, promovendo a inovação e a qualidade da intervenção técnica nos diferentes contextos educativos.

O 7º EPCE é promovido pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAPE) do Politécnico de Leiria, em colaboração com psicólogos escolares, e realizar-se-á na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, que se situa em Peniche. Em 2019, a ESTM comemora o seu 20º aniversário e o 7º EPCE junta-se às comemorações sendo um dos seus 20 eventos, contribuindo desta forma para divulgar e promover a oferta formativa, condições e recursos desta Escola. ​

A Ordem dos Psicólogos Portugueses atribui 1.3 créditos para a especialidade de Psicologia da Educação, a quem participar no EPCE.

​Para mais informações sobre o programa e para inscrição, consultar a página do EPCE