Empregabilidade

Procuras Emprego? O que deves fazer? Onde, como e o que procurar?

São algumas questões que se colocam à saída de um curso superior. Afinal de contas, terminou uma etapa importante da vida, o percurso escolar. Pode-se dizer que uma pessoa estudou durante 15 anos, mais anos menos ano, para chegar a este ponto – a entrada no mercado de trabalho!Para tentar responder a algumas questões que possas colocar, preparámos um conjunto de informações úteis, que poderão servir de ponto de partida para a procura que se segue .

Em primeiro lugar a página do IPLeiria pode ser de grande utilidade, nomeadamente pela criação de uma bolsa de emprego, entre outras informações:

Bolsa de empregos para estudantes e recém-licenciados.

Convém saber que:

1. Procurar emprego é difícil, deixamos-te algumas dicas sobre onde procurar.

2. Depois, é necessário preparar o Curriculum Vitae. Este representa todo o percurso de vida académica e profissional, contendo a informação mais relevante para quem queira empregar.

3. De seguida pensar na carta de apresentação, que no fundo é o primeiro elemento a ser visto, aqui deve estar presente a informação relativa a: quem, como, porquê, quando e onde…ou qualquer coisa do género.

4.Finalmente a preparação para a entrevista de selecção. É uma oportunidade para se demonstrar que se é capaz de desempenhar as funções a que propostas.

5.Para quem procurar outras alternativas, nomeadamente a criação do próprio emprego, deixamos algumas dicas úteis para iniciar os procedimentos necessários. 


As inseguranças são normais!
Ter dúvidas é normal!
O que não é bom é ficar à espera que a oportunidade surja, deve-se procurar activamente a porta de entrada no mercado de trabalho.