“Energia Usa Só a Tua”

Nos últimos 5 anos o Centro de Respostas Integradas (CRI) tem vindo a realizar uma intervenção preventiva e de redução de riscos intitulada “Energia Usa Só a Tua”, nas festas académicas da cidade de Leiria (Receção ao Caloiro e Semana Académica), em parceria com a ESECS (estudantes das áreas sociais e voluntários que recebem formação para intervir), o SAPE (recrutamento de voluntários, divulgação…) e a Comissão Distrital de Luta Contra a Sida.  Tendo em conta algumas alterações e reestruturações dos serviços, este ano temos um novo parceiro – a Cruz Vermelha Portuguesa que tem também como voluntários, estudantes do IPLeiria que nos apoiarão na intervenção.

Durante esta semana (de 21 a 26 de outubro) iremos realizar a intervenção no recinto da Receção ao Caloiro, estabelecendo relações de proximidade com os frequentadores e distribuindo material informativo e promocional acerca do consumo de substâncias psicoativas e prevenção do HIV.