ESTÁGIOS, COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS E EMPREGABILIDADE

Num semestre em que muitos estudantes do Politécnico de Leiria iniciam os seus estágios aqui ficam algumas dicas.

Aqui, no site do SAPE, no separador Emprego encontram um conjunto de recursos úteis para a promoção da empregabilidade, sendo que em http://sape.ipleiria.pt/6-recursos-sobre-emprego/ encontrarão listas de competências transversais em Português e tradução para 5 línguas (inglês, alemão, francês, espanhol e italiano).
As competências encontram-se organizadas em função das categorias referidas no CV EUROPASS, organização que deve ser entendida como uma proposta. As definições de cada competência têm, apenas, um caráter orientador.

Entretanto, na plataforma https://up2u.ipleiria.pt/ podem inscrever-se e realizar os cursos online “Currículo e Carta de Apresentação” e “Entrevista e outros métodos de seleção”, cursos que têm como objetivo principal disponibilizar um conjunto de ferramentas que possam contribuir para desenvolvimento de estratégias promotoras de empregabilidade.

Fiquem atentos também a outras formações promovidas pelo SAPE, como por exemplo o Laboratório de CV, divulgadas para o vosso email, no site e FB do Serviço.

Esperamos que estas dicas vos possam ser úteis.